COLNIZA/MT Calçada da Fama

Por Harlis Barbosa 18/01/2021 - 17:44 hs
Foto: Fabio Marcelo Vaz
COLNIZA/MT Calçada da Fama
Montagem hbsportnews

Que este lugar está em divida em atraso para com a população é inegável, que aqui o esforço legal chegou bem próximo do leviano é inegável, que o desrespeito com o cidadão foi imensurável é inegável!

Mas, hoje o cenário politico administrativo está pela primeira vez otimista, ao que tudo indica o eleitor cidadão deste lugar acertou o voto desta vez, e provavelmente a cidade irá crescer, prosperar.

A dupla eleita em Colniza para comandar os destinos desta população que já passa de quarenta mil habitantes tem um crédito muito grande, o fato de não serem políticos profissionais e sim empresários os exime da culpa de todo atraso, Miltinho e Marco Antônio receberam um cheque de mais de setenta milhões ano para trabalhar como fazem em suas empresas, e se isso acontecer, posso afirmar de cátedra que uma evolução incontestável ira instaurar em Colniza.

Que seja bem vinda esta administração dos sonhos aqui, que venha infraestrutura, mais saúde, educação, segurança pública, empregos, moradia e etc.

Mas, por outro lado temos um problema bem maior o comportamento, o costume das pessoas... Os Prefeitos juntamente com a Câmara de Vereadores impulsionam o lugar, fazem as cidades crescerem, a população dobrar elevando índices demográficos a estratosfera.

E... Junto com o progresso vêm às obrigatoriedades que devem ser respeitadas aqui são muitos os casos, nós pessoas civilizadas que somos nunca podemos achar que é normal empinar uma moto no centro da cidade ou em qualquer via publica expondo os transeuntes ao perigo, que uma moto de escape barulhento agrada a todos, que trafegar na contra mão de direção é permitido ou em velocidade muito acima da regulamentada.

Nós cidadãos de bem não podemos nos calar quando estacionam em cima de uma calçada ou na praça publica, ou no canteiro das vias, nem quando lavam enormes calçadas com agua tratada (Potável), e quando destroem placas de sinalização.

Sei que muitas pessoas repudiam aqueles que ao ver uma pista de caminhada sendo construída caminha sobre o cimento fresco para propositalmente deixar sua pegada como um troféu, tornando esta em uma calçada da fama (Ruim) e consequentemente uma vergonha para quando outros que nos visitam veem boquiaberta tal atitude.

É obvio que esta nova gestão vai colocar Colniza em um novo patamar, e todo lugar que cresce precisa que os seus também cresçam, é quase que uma regra as pessoas precisam acompanhar o desenvolvimento das cidades para serem dignos de residir nelas.

Quem é maior o povo ou as cidades?

O povo deve fazer as cidades crescerem, porém deve estar sempre à frente dela, feito à locomotiva que avança rumo ao progresso.

Caso contrário não adiantará muito rezar para que sejamos agraciados com esta tal FELIZ – CIDADE.