COMITÊ PRÓ COVID 19 reage, se reúne e reativa toque de recolher em Colniza.

Por Harlis Barbosa 18/01/2021 - 16:12 hs
Foto: H.Barbosa/Canon/T6i-2020/MT/Brasil.
COMITÊ PRÓ COVID 19 reage, se reúne e reativa toque de recolher em Colniza.
Montagem hbsportnews

Neste dia 18 de janeiro de 2021 reuniu se no espaço reservado para tal O COMITÊ MUNICIPAL DE PREVENÇÃO, ORIENTAÇÃO E ENFRENTAMENTO AO COVID 19, de Colniza/MT

 

Este foi o segundo encontro dos membros do Comitê em menos de um mês, sinal de que as autoridades de Colniza estão atentas às alterações no gráfico da pandemia no município.

O Prefeito Miltinho esteve presente na reunião que registrou a presença de todos os envolvidos na diretoria, inicialmente o Secretário de Municipal de Administração Zacarias A. Magalhães que assumiu a reunião que logo em seguida também foi abordada pelo Secretário Municipal de Saúde Jovelino Alves de Almeida que também assumiu parte da reunião passando a real situação da pandemia no município, informando que somente este ano já foram diagnosticados 26 pessoas com o vírus em Colniza.

Depois de muito debate ficou decidido que voltará o toque de recolher que será a partir das 22h30min as 05h00min e intensificação da fiscalização pela vigilância em saúde do município, também ficou decidido que as igrejas deverão reduzir seus cultos e missas para uma hora de duração com ocupação do espaço por 50% dos fiéis, e velórios somente para a família com duração máxima de seis horas, também ficou decidido que o centro de atendimento ao COVID será no Ginásio de Esportes Ayrton Sena.

Varias outras coisas que foram sabatinados outros assuntos que os membros do COMITÊ decidiram aguardar para caso os números continuem subindo serem acionados.

O Advogado do CDL Colniza Dr. Matheus foi contra o toque de recolher e foi voto vencido, mas citou exemplos que leu no decreto do vizinho município Juína que acabou ajudando na construção de um menos radical.

A câmara de Vereadores esteve representada por seu Presidente Oséias Guedes e mais seis colegas nesta importante reunião realizada neste dia, ao final da reunião o Prefeito Miltinho ficou reunido com os legisladores tratando de outros assuntos de interesse da população.

Sendo assim advogado do município Dr. Daniel fechou a ATA da reunião.