Comitê/COVID19 se reúne e derruba mais restrições em Colniza

Por Harlis Barbosa 19/10/2020 - 21:06 hs
Foto: H.Barbosa/Canon/T6i-2020/MT/Brasil.
Comitê/COVID19 se reúne e derruba mais restrições em Colniza
Montagem hbsportnews

 

Na manhã desta segunda feira (19) o Comitê Municipal de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao COVID-19, reuniu se no espaço destinado para tal na Prefeitura Municipal.

Na pauta estavam vários assuntos inerentes à administração, mas o Secretário Municipal de Saúde a quem foi franquiada primeiramente a palavra pelo prefeito municipal Celso L. Garcia falou de coisa boa logo no inicio da reunião noticiando que o governo federal repassou 70.000,00 (setenta mil reais) para ser utilizado com gestantes com COVID caso inexistente em Colniza, o chefe da pasta da saúde também informou que está com problemas para comprar luvas que um EPI importante para os profissionais da saúde, pois o mesmo está com preços superfaturados devido a grande procura em todo pais, por outro lado Vanderlei disse que está sobrando teste rápido no município e que a saúde local vem recebendo muita ajuda externa.

Na sequência o secretario leu os requerimentos enviados a Vigilância em Saúde do Município os quais pedem autorizações para treinos de JIU-JITSU e para Gincana de Motos entre Amigos e também para liberação da realização da 13ª cavalgada.

E na votação dos membros do comitê presentes ficaram autorizados os treinos de JIU-JITSU e a realização da Gincana de Motos entre Amigos, todos respeitando as exigências da Vigilância em Saúde Municipal, porem a Cavalgada não compete ao Comitê este tipo de autorização cabendo ao INDEA/MT.

Ao final o prefeito Celso encerrou a reunião elogiando a todos pela preocupação com a pandemia, e ressaltando que a parcial tranquilidade hoje no município se deve a medidas impopulares tomadas anteriormente, e com um discurso em que todos aplaudiram, disse que na medida em que as respostas comprovadoras de que a pandemia está além da curva às outras coisas serão liberadas.