Comitê se reúne e flexibiliza em coisas essenciais em Colniza

Por Harlis Barbosa 16/09/2020 - 17:37 hs
Foto: H.Barbosa/Canon/T6i-2020/MT/Brasil.
Comitê se reúne e flexibiliza em coisas essenciais em Colniza
Montagem hbsportnews

Em reunião esta manhã no espaço destinado na Prefeitura Municipal de Colniza, o Comitê Municipal de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao COVID 19 fez alterações no Decreto Municipal Nº 043/GP/2020.

Assim o município que vem mantendo estáveis os níveis de contaminação da mais uma flexionada nas coisas que entenderam ser de interesse da coletividade, o argumento que dominou a reunião foi o de que a maioria das coisas votadas hoje, na verdade já estavam sendo feitas.

Após debate o Comitê flexionou em alguns pontos e manteve outros que seguem Lei que também é seguida pelo restante do estado, coisas do tipo disponibilizar Álcool Gel e o obrigatório uso de Máscaras.

E a partir de hoje não haverá mais toque de recolher no município, está liberado Ônibus e similares, Aviões Etc. Todos os dias da semana com lotação total, Futebol, Casamentos, Funeral, Festas, Shows, Bailes, é obvio que deverão seguir as normas da vigilância em Saúde Municipal porque a fiscalização continuará nas ruas.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde José Vanderlei isto não é um afrouxamento é somente porque o momento pelo qual passa o município permite, que se for necessário voltará tomar as medidas cabíveis.

Estiveram na reunião o Bioquímico Dr. Thiago Alves responsável pela fiscalização, Girlene chefe da Vigilância em Saúde do Município, Capitão Eros da Policia Militar, Rondinely Matheus presidente do CDL Colniza, Dr. Matheus assessor jurídico do CDL, a Chefe de Gabinete Larissa, a Secretária Municipal de Administração Silvana Rezer, Sandra Gurgel Controladoria interna do Município, Secretário Municipal de Saúde José Vanderlei, e Dr. Daniel advogado do município que lavrou a ata.