LUTO: Covid silencia uma das mais importantes vozes do rádio do MT

Por Harlis Barbosa 12/09/2020 - 12:04 hs
Foto: Arquivo pessoal
LUTO: Covid silencia uma das mais importantes vozes do rádio do MT
Montagem hbsportnews

Por: Repórter em Ação

 

 

Morreu na manhã deste sábado (12), em Cuiabá, o jornalista Jota Batista, 56 anos de idade, vítima da Covid-19. Ele estava internado há 16 dias na UTI, mas não resistiu.

O apresentador de TV que atuava no interior do estado teve complicações causadas pelo novo Coronavírus e foi levado para a capital de Mato Grosso entubado no dia 22 de agosto onde permaneceu internado na UTI até está manhã quando não resistiu e morreu.

 

Recentemente Jota morava no município de Guarantã do Norte onde trabalhava na TV Amplitude apresentando o Balanço Geral local, entre outras conquistas de sua vida ele havia se formado em direito.

 

 

LONGA TRAJETÓRIA NA COMUNICAÇÃO

 

João Batista Pereira sempre teve um timbre de voz grave. Na década de 90 despertou seu interesse pelo radialismo na cidade de Juína. Ao lado de grandes nomes, ele ajudou a fundar emissora de rádio Metropolitana (hoje Metro FM), no antigo prédio da Bolsa de Diamantes, trabalhou como radialista em várias rádios, e apresentou programa na TV Integração (RECORD) e foi assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Colniza além de ter sido eleito Vereador no município.

 

Após um período, ele se mudou para a cidade de Colniza para também atuar no radialismo. Naquela cidade ele ficou bastante conhecido pelo jeito irreverente, e resolveu disputar um cargo no poder legislativo municipal, onde foi eleito.

 

Ao lado de Bolinha e Douglas Júnior, Jota Batista foi um dos pioneiros da comunicação na região noroeste de Mato Grosso.

 

DIREITO

 

Foi na cidade de Tangará da Serra que Jota Batista iniciou sua graduação no Curso de Direito. Após longos anos na academia, ele conseguiu se formar, fazer o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e atuar como Advogado.

 

TELEVISÃO

 

Em 2018 ele recebeu o convite de Clodis Antonio Menegaz, proprietário do Grupo Amplitude de Comunicação, para assumir a direção da TV Amplitude na cidade de Guarantã do Norte, onde atuava como apresentador do Balanço Geral. Naquela cidade, ele conquistou o carinho da população com muita irreverência e alegria.

 

PROFESSOR

 

Ele também atuou como professor do Curso de Direito da Faculdade AJES em Guarantã do Norte. Ele era muito querido pelos alunos, que estão consternados com a triste notícia da partida do profissional.

 

O Sistema Juinense de Comunicação (Band Fm Juína, Melodia FM Juína, Massa FM Castanheira, Band FM Brasnorte e o site Repórter em Ação), presta os mais sinceros sentimentos à família, além de reconhecer o grande comunicador que foi Jota Batista.