CDL de Colniza se reúne com comerciantes em prol da abertura

Por Harlis Barbosa 01/08/2020 - 00:01 hs
Foto: H.Barbosa/Canon/T6i-2020/MT/Brasil.
CDL de Colniza se reúne com comerciantes em prol da abertura
Montagem hbsportnews

Na noite do dia 31 de julho de 20 a CDL de Colniza se reuniu com um numero razoável de comerciantes para buscar uma forma em que todos os filiados ou não, possam cumprir as normas da Vigilância em Saúde Municipal e deixem de figurar como os vilões da pandemia como tem sido até agora.



Em todo o mundo a medida mais drástica sem duvida foi quando fechou o comércio, e aqui não será diferente se vier um LOCKDOWN em um destes decretos do Comitê Municipal.


Colniza tem atingido picos de mais de 100% de uma semana para outra e isto assusta porque são números iniciais, sabemos que os números finais estão muito longe já que no município chegou tardiamente o vírus, tanto as autoridades quanto a população estão assustados com a evolução local no que diz respeito ao contágio.

O presidente Rondinely Matheus Costa do CDL tem acompanhado as reuniões com direito de voto desde o seu início, e tem sido um autêntico defensor da categoria, mas diante dos problemas causados por uma minoria que insiste em desrespeitar as normas da Vigilância em Saúde Municipal chegando a ser advertido nove vezes, enfraquece os argumentos do presidente deixando o destino às vezes na mão do Comitê, agora que foi votada na Câmara Municipal e já foi sancionada pelo prefeito municipal Celso L. Garcia a Lei (882), do gabinete do prefeito que dispõe sobre o obrigatório uso de máscara como medida farmacológica para evitar a disseminação do Coronavírus no âmbito do município de Colniza ficou mais difícil ainda para o presidente evitar que seus filiados passivos de multa sejam punidos.