Município de Colniza registra primeiro caso do novo coronavírus

Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, com 34 anos de idade, que trabalha como técnica em enfermagem.

Por Harlis Barbosa 29/05/2020 - 15:19 hs
Foto: H.Barbosa/Canon/T6i-2020/MT/Brasil.
Município de Colniza registra primeiro caso do novo coronavírus
Montagem hbsportnews

A Secretaria Municipal de Saúde de COLNIZA-MT vem a público informar a toda população Colnizense, que foi confirmado o Primeiro Caso de Coronavírus SARS-CoV2 do Município de COLNIZA-MT. Trata-se de um CASO LEVE de COVID-19, com sintomas de tontura, náuseas, perda momentânea do olfato, dor nos olhos dor de cabeça e está em Isolamento Domiciliar e sendo monitorada pela equipe de saúde municipal.

O caso trata-se de uma pessoa do sexo feminino, com 34 anos de idade, que trabalha como técnica em enfermagem, residente no município sem histórico de viagem e com contato com um caso confirmado de COVID-19. O resultado laboratorial positivo foi liberado no período da manhã de 29/05/2020 pelo LACEN-MT.

Trata-se de uma TRANSMISSÃO LOCAL, onde as pessoas que se infectaram com vírus Sars-Cov2, não estiveram em nenhum local com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado e
confirmado. Informamos que a identificação de novos casos suspeitos e ou confirmados de Coronavírus SARS-CoV2 no município de Colniza-MT, levarão ao estabelecimento de novas medidas restritivas pelo Sr.º Prefeito Municipal e pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, com o objetivo de diminuir a possibilidade de contagio entre as pessoas no município.

Informamos também que emitimos diariamente uma nota informativa contendo os dados epidemiológicos do município para Covid-19. Reiteramos as recomendações de que as pessoas evitem viajar para locais onde há casos confirmados de Coronavírus, que evitem promover e participar de aglomerações, buscando neste momento ficar em casa com seus familiares, seguindo as orientações de cuidado, e que busque as unidades básicas de saúde somente em caso essenciais e o hospital municipal somente em casos de urgência e emergência..


Colniza Notícias/Assessoria