"Flashmengo mete medo": argentinos destacam Jesus, Gabigol e Bruno Henrique "em chamas"

Para "Olé", não houve surpresa na definição do segundo finalista de Santiago: "Equipe rápida, com transição impressionante entre meias e atacantes". "Clarín" vê time Rubro-Negro favorito

Por Harlis Barbosa 24/10/2019 - 08:41 hs
Foto: Imagens extraídas da internet
Montagem hbsportnews

 

A goleada de 5 a 0 do Flamengo - gols de Bruno Henrique, Gabigol (2), Marí e Rodrigo Caio - em cima do Grêmio impressionou a mídia argentina. O jornal "Olé" destacou a velocidade da equipe e disse que não houve surpresa no Maracanã. A manchete do "Olé" foi "É um Flashmengo, River!" - com alusão ao super-herói Flash.

O "Clarín" também fez referência à força do Flamengo e disse: "Mete medo", também destacando os 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileiro e considerando o Rubro-Negro favorito para a decisão contra o River Plate.

O "Olé" citou alguns jogadores do Flamengo. Chamou Gabigol, autor de dois gols, de intratável e disse que Bruno Henrique "está em chamas". Também lembrou a chegada de Filipe Luís, que foi treinado pelo ex-meia argentino Simeone no Atlético de Madrid.

"Olé" viu "erro enorme" de árbitro em pênalti

"O que terá que cuidar Gallardo e seus rapazes? De quase tudo", destacou o "Olé", para seguir enaltecendo o futebol do Rubro-Negro: "O Flamengo é uma equipe rápida, com transição impressionante entre os meias e os atacantes. Ele gosta de ter a bola, muito, por todo o tempo e a conduz com critério".

Apesar de tantos elogios, houve crítica à marcação do árbitro argentino Patricio Lousteau. "Com um pênalti que não existiu (enorme erro de Patricio Lousteau, mas o VAR foi de passeio a Brasil), Gabigol fez o segundo".