Câmara de Colniza acata denúncia contra vereadores

A denúncia foi feita pelo prefeito afastado Celso Leite Garcia

Por Harlis Barbosa 11/09/2019 - 10:02 hs
Foto: Hb/Canon/T5-2018
Câmara de Colniza acata denúncia contra vereadores
Montagem hbsportnews

A Câmara Municipal de Colniza acatou durante sessão ordinária realizada na terça-feira 10 de setembro de 2019, uma denúncia em desfavor dos vereadores Silvanio Alberto da Cruz e Siwal Sant’na Soares.
A denúncia foi feita pelo prefeito afastado Celso Leite Garcia, que protocolou o documento na casa de leis, relatando quebra de decoro parlamentar por parte dos dois vereadores em relação a uma Comissão Processante que foi montada contra o prefeito que se encontra em andamento.
Durante a Sessão foi realizado a leitura da denúncia e o suplente do parlamentar Walzinho que estava com toda a documentação exigida em mãos, Ezequias Dedé de Souza, assumiu a cadeira durante a votação que decidiria se receberia a denúncia ou não.
Sendo que após ser acatada a denúncia por seis votos favoráveis e um contra o presidente da casa de leis Johnatan Bretas, realizou o sorteio dos três vereadores integrantes da comissão que investigará os fatos, sendo eles Thiago Rodrigo dias Alves como relator, Oseia Pereira Guedes como presidente e Valter de Lima Jesus como membro.
A Comissão terá um prazo de até 90 dias, para apurar os fatos e concluir a investigação se houve ou não quebra de decoro parlamentar por parte dos vereadores.
Tanto o Walzinho como o Boy afirmaram que não houve a quebra de decoro e que no andamento do processo será comprovado a inocência.


Fonte: Colniza MT Notícias