Festival de PIPAS deixa o céu mais colorido em Colniza

Por Harlis Barbosa 20/08/2019 - 10:58 hs
Foto: Hb/Canon/T5-2018
Festival de PIPAS deixa o céu mais colorido em Colniza
Montagem hbsportnews

 

No ultimo sábado

Aconteceu no bairro Aprocol em Colniza o primeiro festival de PIPAS, numa realização do Departamento de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação.

Foi muito bom ver velhas e novas crianças com aquela alegria que nunca morre, estiveram participando donos de pipas de todos os tamanhos grandes, medias pequenas, minúsculas, enormes.

Compareceram todos que adoram desafiar a gravidade usando a velocidade do vento contra o desejo do pássaro colorido de ficar no ar.

Desde muito cedo em qualquer lugar do mundo alguém já se atreveu a desafiar as correntes de ar, para manter flutuando por um tempo o seu pássaro colorido às vezes feito de papel de seda colorido no fundo do nosso quintal, outras feitas com plástico da sacola do super mercado ou até mesmo com papel de pão, não importa o espaço é democrático e comporta este papagaio industrializado bonito ou umas simples sem muitas cores feitas a mão.

Este evento teve como objetivo divertir neste passa tempo retrô, e alertar sobre o uso proibido e perigoso de linhas aplicadas cerol ou industrializadas tipo chilena que estraga a brincadeira e que pode mutilar ou matar pessoas.

Ao final os vencedores foram

Mais Criativa – Juvenil

1º - Fagner Correia

2º - Samuel Araujo

3º - Bruno Castelan

Mais Criativa Infantil

Vitor Hugo Correia

Maior Infantil

1º - Yan Torett Santana

2º - Eduardo Constantino

3º - Lucas Broisler

Menor pipa

1º - Lucas Eduardo de Oliveira Alves

2º - Vitor Hugo Carreia

3º - Vitor Hugo Maussionato

Menor pipa Juvenil

Thiago Osmar

Parabéns aos organizadores e participantes, que venha mais foi lindo.