Câmara de Colniza aprovou reajuste nos valores de diárias para servidores municipais

Caso a lei seja sancionada pelo prefeito, o servidor que for utilizar diárias, já terá o seu valor readequado

Por Harlis Barbosa 07/08/2019 - 13:03 hs

Câmara de Colniza aprovou reajuste nos valores de diárias para servidores municipais
Montagem hbsportnews

 

Em Sessão Ordinária realizado na Câmara de Vereadores de Colniza, foi aprovado por unanimidade entre os presentes, o Projeto de Lei do Executivo que altera os valores de diárias pagas aos servidores municipais. A Lei, criada no município, não sofria alterações desde 2012 e por isso, muitas vezes, o valor pago era insuficiente para cobrir despesas de viagem.
Pois ao analisar a situação dos servidores, o vereador Elias Bento de Oliveira (PDT) protocolou a solicitação ao Executivo para que fosse realizado a Revisão da Lei das diárias, com valor reajustado para o servidor. 


O projeto ao dar entrada na casa de leis, de imediato Elias se reuniu com vários vereadores e realizaram uma emenda no projeto que foi amplamente aprovado em sessão. 
As diárias, valores pagos à servidores, estão asseguradas pela Lei Federal n° 8.112, art 58, onde diz que, o servidor, quando se afastar do trabalho à serviço pelo órgão, será concedida diária por dia de afastamento, destinadas à pagamento de alimentação, pousada (se houver) e demais despesas.

Fonte: Eduardo Moraes