Em um dia, Brasil conquista oito medalhas no Pan; jogos continuam

Três das medalhas são de ouro, conquistadas nas modalidades de canoagem e maratona aquática. Atletismo também teve um bom desenvolvimento

Por Harlis Barbosa 05/08/2019 - 10:17 hs

Em um dia, Brasil conquista oito medalhas no Pan; jogos continuam
imagem web

Os Jogos Pan-Americanos de 2019 estão a todo vapor. Sediado no Peru, atualmente, são 38 modalidades e mais de 6 mil atletas competindo pelas cobiçadas medalhas de ouro. 

Neste domingo (04) a competição nos Jogos Pan-Americanos continuou e o Brasil não deixou a peteca cair. Só na canoagem foram quatro medalhas , duas delas de ouro. 

Os medalhistas de ouro em canoagem slalom foram Ana Sátila e Pedro Gonçalves. Na mesma categoria se destacaram Omira Estácia, com prata, e Felipe Borges, com bronze.   

Ana Sátila venceu a C1 feminino com 95s35, superando a canadense Lois Betteridge, que completou o circuito em

102s95 e levou a prata. Enquanto isso, o ouro de Pedro Gonçalves foi no K1 masculino, que completou a prova em 85s81, atrás do argentino Lucas Rossi, com 86s23.

Longe dali, Caio Bonfim conquistou uma medalha de prata de atletismo ao completar o percurso em 1h21s57.  Enquanto isso, Ana Marcela conquistou o ouro na maratona aquática.

A brasileira multicampeã das águas abertas conquistou sua primeira medalha do Pan ao vencer a prova dos 10km. Ana ficou em primeiro com cerca de 31s de vantagem.

Erica Sena, da marcha atlética, também brilhou. A esportista conquistou o bronze durante a prova. Fechando o balanço está Nicole Pacelli, que fez o surfe brilhar com sua medalha de bronze neste domingo (04). Os Jogos Pan-Americanos continuam.