Queda na temperatura em MT provoca chuva de memes nas redes sociais

Por Harlis Barbosa 09/07/2019 - 08:45 hs

Queda na temperatura em MT provoca chuva de memes nas redes sociais
Montagem hbsportnews

A frente fria que avançou em Mato Grosso no fim de semana, fez os mato-grossenses tirarem do armário outra coisa além das blusas de frio: os memes. Parte da cultura digital, os memes são imagens, geralmente com tons de humor, que viralizam nas redes sociais. E com os termômetros abaixo dos 15º em Cuiabá, não faltaram piadas e montagens sobre o assunto.

 De personagens de filmes, como a dona Hermínia, interpretada pelo humorista Paulo Gustavo, a ícones da animação, como a Elza, de Frozen, não faltaram piadas sobre o frio registrado na Baixada Cuiabana, que é conhecida pelo intenso calor, mesmo no inverno.

A temperatura volta a subir nesta segunda-feira (08), porém, a madrugada foi de frio. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), na madrugada Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte da Capital) chegou aos 3ºC, Cáceres (225 km a Oeste) registrou 8º C e em Rondonópolis (212 km ao Sul) e Jaciara (144 km ao Sul) os termômetros registraram 9ºC.

Em Cuiabá, o dia iniciou com cerca de 14ºC, mas a temperatura pode chegar aos 36ºC durante a tarde. Para terça-feira (09) a mínima prevista é de 18ºC.

No Arquivo Público de Mato Grosso um dos registros de menor temperatura em Cuiabá é de julho de 1975, com 10ºC na Capital e 2ºC em Chapada dos Guimarães. A geada que caiu naquele período provocou crise na pecuária, além de perda total em lavouras de café e trigo.