MUTIRÃO RURAL DA CIDADANIA ATINGE OBJETIVOS E OFERECE SERVIÇO PARA APROXIMADAMENTE 500 PESSOAS.

Por Harlis Barbosa 08/07/2019 - 08:46 hs
Foto: Ulysses Barbosa/ hb canon t5 2018
MUTIRÃO RURAL DA CIDADANIA ATINGE OBJETIVOS E OFERECE SERVIÇO PARA APROXIMADAMENTE 500 PESSOAS.
Montagem hbsportnews

 

Na última sexta-feira (05), a Prefeitura de Colniza via (Secretaria municipal de Ação Social / CRAS) por meio de parceria com SENAR e Sindicato Rural de Colniza, realizaram o Mutirão Rural. O evento aconteceu na Vila de Salvação em Colniza,e superou todas as expectativas com a participação expressiva de mais de 500 pessoas.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Nair Bernardo, a ação foi uma grande oportunidade para o poder público, dentro de suas possibilidades, colocar em prática serviços e algumas funções que de resultem em melhor atendimento da população. O sucesso do Mutirão demonstra a importância das parcerias e o engajamento das entidades públicas em favor dos moradores, conforme as necessidades de cada um. Entre os serviços foram oferecidos:

- Cortes de cabelo

- Emissões de RG

- Aferições de pressão

- Emissões de 2ª via do CPF

- 152 fotos 3x4 para documentos

- Exames de vista

- Vacinas

- E um delicioso almoço para os presentes

 

Além dos atendimentos mencionados, aconteceram diversas orientações sobre a cultura Cacaueira onde estiveram presentes o Secretário de Agricultura Helio Mendes e o técnico Gilson que ministraram uma importante palestra sobre o fruto aqui no município, ações do CRAS, Bolsa Família, Conselho Tutelar, e outros.

“Quero expressar a minha felicidade e também a sensação do dever cumprido pelo sucesso da realização do Mutirão da Cidadania em Colniza. É um modelo de evento muito importante que tem como objetivo encurtar o acesso da comunidade aos serviços públicos. É acima de tudo uma ação democrática da oferta de serviços considerados essenciais para a população. Agradeço a todos pelo empenho e participação. Ao Prefeito Jesineison de A. Brandão ao SENAR/ Sindicato Rural de Colniza, as equipes das secretarias municipais. Quero deixar o meu agradecimento e destacar a importância da presença de todos", finalizou a primeira dama e Secretaria Nair Bernardo que parabenizou também a equipe da escola Bartolomeu Bueno onde foi realizado o evento.