Colégio Tarsila do Amaral em Colniza – MT

Por Harlis Barbosa 24/06/2019 - 13:18 hs
Foto: Ulysses Barbosa/ hb canon t5 2018
Colégio Tarsila do Amaral em Colniza – MT
Montagem hbsportnews

 

Hoje queremos homenagear este gigante do ensino público em Colniza, Colégio Tarsila do Amaral ele tem sido um ícone na educação do município, desde que foi inaugurado em 2009 na gestão do então prefeito Serjão e que hoje absorve mais de 500 alunos do 1º ao 9º ano.

Este colégio tem dado sorte ultimamente com as administrações, a penúltima com a Diretora Selma Dill deu um grande salto na questão de estruturação que através de parceria com o Conselho da Comunidade realizou várias obras, inclusive a reforma da frente da escola que deixou mais imponente o visual para quem passa, a ex - diretora também acelerou o processo de instalação dos ares-condicionados, construção do parquinho, substituição do sistema elétrico para suportar os novos ares.

E o mais importante montou uma equipe competente  capaz de dar continuidade ao seu trabalho quando terminasse o seu mandato, Selma terminou seu mandato e logo foi eleita para comandar a Assessoria Pedagógica Estadual no município deixando em seu lugar o não menos competente Eli José da Fonseca professor, e ex - Vereador é também dedicado que já arregaçou as mangas e deu continuidade a este período de evolução, como a pintura de todo lado externo do colégio reforma de salas divisórias e agora com ajuda do Conselho da Comunidade irá fazer a cobertura do parquinho.

O Diretor Eli nos confidenciou que ainda irá buscar parcerias para construir o muro que separa os colégios Tarsila do Bernardino e fazer um estacionamento regulamentado dentro do pátio do colégio que é um sonho antigo, o diretor está com um projeto em andamento onde através da venda de PIZZAS espera equipar  todas as salas com um Data Show.  

A pintora, desenhista e tradutora brasileira Tarsila do Amaral ficaria feliz  e muito grata com tanto zelo por um colégio que ostenta o teu nome... Hoje.