Prefeito Brandão empossa novos concursados em Colniza - MT

O prefeito Brandão compartilhou a alegria dos empossados e disse que outros serão brevemente.

Por Harlis Barbosa 17/06/2019 - 09:20 hs
Foto: Ulysses Barbosa/ hb canon t5 2018
Prefeito Brandão empossa novos concursados em Colniza - MT
Montagem hbsportnews

 

 

No início do expediente deste dia 17 de junho o prefeito em exercício de Colniza Jesineison de A. Brandão deu posse a vários concursados em seu gabinete, Brandão estava contente com o feito, pois com isso pode corrigir a deficiência de funcionários em diversos setores da administração.

Depois de mexer em pontos que entendeu que precisava melhorar o chefe do executivo recorreu aos aprovados no ultimo concurso e que estavam aguardando serem chamados, esperando assim sanar problemas no atendimento no prédio da prefeitura e nas secretarias.

A população de Colniza cresce numa velocidade considerável e isso exige que o maior empregador do município se adéqüe que é o caso da prefeitura, e para isso Brandão que trabalha junto ao departamento de Recursos Humanos RH de olho no limite prudencial para não ter problema com a lei de responsabilidade fiscal, espera assim poder suprir a necessidade de material humano na administração pública de Colniza. 

O mandatário espera chamar o maior numero de aprovados possível, e caso não tenha chamado todos não deixará vencer o concurso que tem data final de validade prevista para o mês de setembro, segundo o prefeito irá por um período igual adiar, o que é licito de acordo com o artigo 37.lll – da Constituição Federal  que diz...

“Art. 37. III - o prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período;”

“Deste artigo podemos tirar algumas conclusões. A Administração é quem decide qual será o período de validação do concurso, que deve estar presente no edital. Não existe período mínimo (é raro, mas existem concursos com prazo de dois, três meses), mas possui um máximo de dois anos. Esse prazo é prorrogável por apenas uma vez e somente pelo mesmo período original; ou seja, a validade máxima de um certame é sempre de quatro anos. A prorrogação do prazo também é prerrogativa da Administração, de acordo com seus interesses.

Foram empossados na manhã desta segunda - feira 17/06/2019

Camila Marciano de Oliveira – Auxiliar de Farmácia

Reginaldo Correa de Souza – Agente Administrativo

Elisângela de Souza e Oliveira – Assistente Social

Darliane Alves Gomes Mathias – Agente de Inspeção

O prefeito Brandão compartilhou a alegria dos empossados e disse que outros serão brevemente.