Secretaria de Educação de Colniza protocola projeto inovador na SEDUC

O secretário Zacarias está confiante que este seja aprovado logo pela SEDUC

Por Harlis Barbosa 10/06/2019 - 09:44 hs
Foto: Ulysses Barbosa/ hb canon t5 2018
Secretaria de Educação de Colniza protocola projeto inovador na SEDUC
Montagem hbsportnews

 

 

 

No final do mês de maio a secretaria de Educação Cultura Desporto e Lazer de Colniza protocolou na Secretaria de Estado de Educação - MT (SEDUC) um projeto riquícissimo que visa viabilizar uma educação que privilegie a todos, o projeto que já passou pela apreciação dos vereadores do município, está bem encaminhado e também já passou por duas analises do CEE e tudo indica que seja aprovado, e se for o município terá dado um grande passo para inovar, dinamizar, educação no município.

Todos os envolvidos neste projeto são da equipe formada pelo secretário Zacarias o professor e secretário adjunto municipal da educação Roni Peterson Firmino que protocolou o projeto junto a SEDUC, a professora e assessora pedagógica estadual no município Selma Dill de Paula, o professor e supervisor pedagógico Rogério Alexandre da Silva, a professora e coordenadora pedagógica municipal Elizabete de Oliveira, o diretor de escolas municipais rurais Luis Carlos C. da Silva.

O objetivo deste trabalho apresentado é aproveitar mais o tempo bom do município em favor da fluidez na educação, pois sabemos que aqui chove no mínimo sete meses por ano e que em decorrência das chuvas se destroem estradas tornando localidades ( Linhas) inacessíveis e isso eleva os custos de manutenção da frota a valores exorbitantes, outro fator que a equipe entende ser  contornável e a manutenção de salas co m o numero reduzido de alunos mas que mentem um profissional do mesmo jeito de uma sala com vinte e cinco alunos.

Em entrevista Roni e Elizabete nos esclareceu que todos os direitos dos discentes serão respeitados tipo carga horária qualidade do ensino dias letivos gerando uma grande economia para o erário público Etc.

O secretário Zacarias está confiante que este seja aprovado logo pela SEDUC e que o ensino público em Colniza possa viver uma nova fase onde docente e discente não tenham nenhum empecilho ou resistência para desenvolver sua função ao aprendizado. 

O secretário Zacarias infelizmente pediu exoneração do cargo na ultima sexta - feira e voltará para sua sala de aula e com isso disfaz se um elo que poderá causar um prejuizo muito grande para a educaçaõ, esperamos que quem assumir tenha uma maravilhosa equipe como esta para impulsionar a educação neste lugar.

Zacarias é Professor há quase 20 anos, formado em Pedagogia, com Pós-Graduação em Gestão Escolar, desde a sua formação teve uma passagem rápida na Escola Estadual Bernardino Gomes da Luz, mais sempre trabalhou na mesma Escola Bom Jesus, sendo que durante 4 anos foi Vice-Diretor da Escola Municipal Bom Jesus, logo em seguida foi candidato a diretor sendo eleito com a maioria dos votos onde ficou por mais 4 anos, onde contribuiu muito com a estruturação da Escola e no desenvolvimento pedagógico dos alunos e professores, e pela primeira vez estava no cargo de Secretário Municipal de Educação. Parabéns pelo trabalho realizado até aqui.