CRUZEIRO DA PAZ EM COLNIZA - MT

Por Harlis Barbosa 05/06/2019 - 12:59 hs
Foto: Hb/Canon/T5-2018
CRUZEIRO DA PAZ EM COLNIZA - MT
Montagem hbsportnews

 

 

Colniza em breve terá seu referencial como já existe em cidades como Tangará da Serra, Santo Antonio do Leverger, Juína e outras... É que através da iniciativa da Igreja Católica e mais cidadãos do local começam a erguer aquele que será um ícone que colocará Colniza entre as cidades mais abençoadas do Brasil.

O Cruzeiro da Paz nossa equipe esteve falando com um dos principais responsáveis pela realização do feito o Ronário que já é bem conhecido da população local e tem como característica ser um homem inquieto e inovador, em reuniões iniciais quando o projeto foi posto a mesa, os padres e outras pessoas envolvidas buscavam alguém que vestisse a camisa, que colocasse este embaixo do braço e batesse nas portas para o seu desenvolvimento e graças a Deus que como o Ronário muitos abraçaram a idéia.

Depois de conseguir a doação do terreno pelo senhor João Cândido começou se os trabalhos de terraplanagem e posteriormente a construção das bases onde irão funcionar Banheiros, Playground onde terá Wi FI e sinal para celulares, Praças, e do próprio cruzeiro, a construção do cruzeiro ficou a cargo da empresa SEAUTO de Juína que já tem experiência com este tipo de monumento.

Apesar de estarem bem adiantados os trabalhos a inauguração não tem data prevista, Ronário acredita que seja algo em torno de cinco meses, disse também que está precisando de ajuda , que o trabalho ainda não foi concluído os interessados podem procurar o mesmo ou a paróquia.

A programação para a inauguração será com uma romaria com desfile de carros partindo de Colniza ao cruzeiro que ficará à 12 quilômetros do centro até onde será celebrada uma missa com o Bispo Don Neri Tandello e os Padres da Paróquia Sagrada Família de Colniza, depois de consolidado este ato todos os anos haverá este evento de sair em carreata rumo ao cruzeiro tornando o tradicional em data a ser definida.

Este local será uma referencia para penitentes e pessoas que queiram aproximar mais de sua fé. Será aberto a visitação para pessoas de todos os credos sem distinção.