Polícia Civil de MT prende 30 autores de homicídios e feminicídios em operação

Por Harlis Barbosa 30/05/2019 - 08:24 hs
Foto: Imagens extraídas da internet
Polícia Civil de MT prende 30 autores de homicídios e feminicídios em operação
Montagem hbsportnews

Trinta autores de crimes de homicídio e feminicídio tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil de Mato Grosso, na operação Cronos II, deflagrada nesta terça (28), pelas Polícias Civis de 21 estados e do Distrito Federal.

Na operação em Mato Grosso, foram empenhados 196 servidores e 60 viaturas das Regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Água Boa e Nova Mutum.

As ações resultaram no cumprimento de 22 ordens de prisão contra homicidas, 7 mandados contra autores de feminicídios e um de busca e apreensão contra adolescente autor de feminicídio.

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), O monitoramento da operação foi realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).

O nome Operação Cronos II é uma referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.