Secretário de planejamento Carlos R. B. Barreto vai a Brasília explanar sobre necessidades de Colniza

Por Harlis Barbosa 23/04/2019 - 14:05 hs

 

Em sua viagem para participar da marcha dos prefeitos em Brasília o prefeito Celso levou junto o secretário de planejamento Carlos Roberto B. Barreto (Carlão) que aproveitou para ver in loco a verdadeira situação de projetos que estão parados por um longo tempo no município.

O secretário Carlão esteve primeiro junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) acompanhado pelo deputado Valtenir Pereira que é autor das emendas que trouxeram para Colniza as creches do Bairro Garça e Castelo dos Sonhos, e que estão com parte delas sem a conclusão, no caso da creche de bairro Castelo dos Sonhos uma grande parte já foi destruída pelo vandalismo e perderá boa parte do já teria sido feito, o secretário também levou consigo o projeto da quadra de esportes do colégio Bom Jesus que está com algo em torno de 60% pronto e travou não conseguindo a sua finalização.

Carlão informou ainda que foi buscar também uma solução para o caso das UBS as quais também estão travadas por problemas no sistema que gere estas, segundo o secretário resolver estes problemas as vezes não é tão difícil mas precisa que alguém faça estas visitas em Brasília para olhar no olho de pessoas responsáveis por estes projetos La na parte final do tramite do trabalho.

O chefe do planejamento no município classificou como ótima a iniciativa do prefeito Celso Leite Garcia de levá-lo até o planalto central para pessoalmente falar com quem precisa ouvir sobre a urgência destas obras em Colniza.

Como todos sabem esta pasta é responsável pelos projetos que trazem verba para construir Praças, Pontes, Colégios, Pavimentação, saneamento Básico, Ginásio Poliesportivo, Etc.

Os projetos e relatórios desta pasta justificam em rica argumentação porque Colniza precisa de um ginásio  por exemplo, e por isso é tão importante para o município.