Prefeito Celso nomeia o veterinário Marco Aurélio de Velasco Teixeira para assumir a agricultura do município.

Por Harlis Barbosa 22/04/2019 - 13:08 hs
Foto: Rafael (Farofa)
Prefeito Celso nomeia o veterinário Marco Aurélio de Velasco Teixeira para assumir a agricultura do município.
Montagem hbsportnews

 

No início do expediente desta  segunda (22) o prefeito de Colniza Celso Leite Garcia resolveu a situação da pasta da agricultura de Colniza, desde a exoneração do secretário Camilo Poltronieri que o cargo estava vago e como esta secretaria representa muito para os quase cinco mil assentados em Colniza a falta de um secretário estava se tornando em uma interrogação cada vez maior.

Neste dia o prefeito nomeou o médico veterinário Marco Aurélio de Velasco Teixeira para chefiar a pasta Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDER). O novo secretário é concursado pelo município há um ano meio, é Graduado pela Universidade Federal de Goiás em 1989, tem Pós Graduação em Controle de Qualidade de Alimentos na Universidade Federal de Lavras-MG e Mestrado em Gestão Ambiental pela Universidade Positivo em Curitiba. Foi professor  por dois anos na cadeira de zootecnia no IFMT Campus Juína, serviu por sete anos o Exército Brasileiro em Curitiba PR chegando ao posto de 1º tenente. Em Colniza estava lotado na SEMDER e contribuía com seus conhecimentos para a vigilância sanitária.  Marco Aurélio tem idéias inovadoras e criativas esta semana por exemplo, realizou a Feira do Peixe onde foram vendidos cerca de 500 quilos.

Falamos com o secretário sobre as dificuldades que irá enfrentar a frente da agricultura do município e ele que não é um estranho no ninho mostrou ser conhecedor e preparo para o cargo, ainda se mostrou aberto a novas idéias que irá estreitar relações com o Sindicato Rural de Colniza,  EMPAER e representantes da agricultura familiar no município, sem perfil político o secretário deverá gerir com mais facilidade aquela pasta.

Marco Aurélio agradeceu ao prefeito Celso a confiança depositada, disse estar preparado e espera somar com toda a equipe daquela pasta para realizar projetos que venham dinamizar as culturas desenvolvidas nesta terra.