Município de Colniza recebe na próxima semana a equipe do Acrimat em Ação 2019

O encontro faz parte de uma série de projetos e iniciativas da Acrimat que contribuem para levar conhecimento e promover a integração dos produtores, visando sempre o crescimento e fortalecimento da pecuária de corte mato-grossense.

Por Harlis Barbosa 16/04/2019 - 20:06 hs

Município de Colniza recebe na próxima semana a equipe do Acrimat em Ação 2019
Montagem hbsportnews

Desde o dia 12 de março, a equipe técnica da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) está percorrendo vários municípios do estado.

 
E no dia 24 deste mês o município de Colniza, recebe a equipe técnica da Acrimat o qual Pecuaristas do município e região terão a oportunidade de assistir a palestra 
“Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro”, ministrada pelo professor doutor, e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa.


O evento será realizado a partir das 19:00 Hs, no salão paroquial da Igreja católica no Centro da cidade.
O Acrimat em Ação é um dos mais importantes eventos técnicos da cadeia produtiva da carne realizados no país. Ao todo serão visitados 31 municípios, distribuídos em todas as regiões do Estado de MT, com informações técnicas que agregam à produtividade do rebanho de gado de corte.


E não é só isso. Ao longo dos três meses, a equipe técnica da Acrimat também faz o trabalho de levantamento e coleta de dados, captando as necessidades específicas de cada região visitada. Para esta edição, a expectativa é de que as palestras sejam assistidas por mais de 5 mil pessoas. Entre o público-alvo estão pecuaristas de pequeno, médio e grande corte, que buscam informações de qualidade para investir em seus rebanhos.


Segundo o presidente do Sindicato Rural de Colniza 
Milton de Souza Amorim, a participação dos pecuaristas é de fundamental importância, porque trazem uma ampla rede de conhecimento aos produtores, pois assim como a agricultura evoluiu, a pecuária também evoluiu. E com isso, a importância de a Acrimat levar informação ao produtor, mostrando para ele que há maneiras de evoluir na pecuária também através de conhecimento e de técnicas que existem. Ou seja, é de vital importância que o produtor esteja sempre atento ao uso de novas tecnologias no campo. 


Fonte: Colniza MT Notícias