Secretário de saúde José Vanderlei defende em Cuiabá a regularização de repasses para a saúde de Colniza.

Por Harlis Barbosa 09/04/2019 - 11:02 hs
Foto: HB imagens
Secretário de saúde José Vanderlei defende em Cuiabá a regularização de repasses para a saúde de Colniza.
Montagem hbsportnews

 

Na semana passada o secretário de saúde José Vanderlei Nunes esteve em Cuiabá para resolver inúmeros assuntos relacionados à pasta, esteve na chegada do ônibus na casa de apoio para juntamente com o prefeito Celso recepcionar os pacientes passageiro do coletivo.

Depois teve reunido com representantes do governo para resolver questões relativas a repasses para a saúde de programas de responsabilidade do estado, o secretário estava confiante de que agora possa fazer um trabalho com mais recursos externos, pois os custos da saúde são altíssimos isso todos sabem.

O secretário Vanderlei disse que a presença do prefeito Celso na mesa de negociação contribuiu muito positivamente para que fossem desatados os nós, e que tudo indica que os atrasos dos repasses por parte do governo (3) meses tende a serem resolvido ainda este mês, e a outra parte do governo Taques referente a 2017 e 2018 serão negociadas com a (AMM) Associação Mato-grossense dos Municípios que irá mediar em nome das prefeituras junto ao governo, que sinalizou com a vontade de pagar, mas que precisa de condições para tal.

O secretário Vanderlei corre contra o tempo para resolver estes entraves, pois segundo o mesmo isso pode acarretar em falta de remédio de alto e médio custo o que para ele seria um desastre.

O secretario hoje estava especialmente feliz com a chegada da “Autoclave” tipo industrial que chegou para equipar o hospital André Maggi.