Prefeitura Municipal de Colniza adquire ônibus para dinamizar a logística na Saúde e Assistência Social.

Uma economia de quase 50 mil ao mês

Por Harlis Barbosa 11/03/2019 - 21:31 hs
Foto: Ulysses Barbosa/ hb canon t5 2018
Prefeitura Municipal de Colniza adquire ônibus para dinamizar a logística na Saúde e Assistência Social.
Montagem hbsportnews

 

No final do mês passado o prefeito Celso autorizou a compra de dois ônibus para servirem as secretarias de saúde e ação social, os veículos são seminovos e pelo grau de conservação irá servir ao município por no mínimo dez anos.

Estes dois veículos foram adquiridos com recursos próprios num esforço feito pela administração para livrar o município de uma despesa mensal que beirava 50.000 (Mil reais), o valor somado de ambos ficou em 399.400 (Trezentos e noventa e nove mil e quatrocentos reais), e não é preciso nenhum teorema para esclarecer que a economia de menos de um ano irá pagar o valor dos coletivos, os quais serão definitivamente patrimônio do município.

O secretário de Saúde José Vanderlei ficou confiante de que agora o município poderá atender com mais eficácia seus pacientes que precisam de tratamentos intermunicipais na capital ou em municípios vizinhos, e que os cofres do município irá se livrar desta inevitável despesa com passagens que passava de 45 (Mil reais) só na saúde todo mês.

Por outro lado a Primeira dama Franciene Vasquez Secretária de Ação Social do município vê com bons olhos a aquisição deste veículo que ira servir sua secretaria, pois todos sabem quão será útil este coletivo, no que tange a necessidade de deslocamento dos idosos e outras ações daquela secretaria.

Além dos secretários que tiveram suas pastas beneficiadas com as referidas ferramentas, falamos também com a Secretária de Administração Silvana Rezer sobre a relação custo benefício desta aquisição e sua fala não destoa dos colegas, pois a mesma acredita que a economia é inquestionável, e ainda lembrou que tal fato irá reduzir até mesmo as despesas com a casa de apoio, pois os pacientes não mais precisarão ficar tantos dias naquele recinto.

O Prefeito Celso se encontra na capital juntamente com a Frente Avante Guariba, mas antes de ele viajar falamos com o mesmo que nos garantiu que a procedência destes veículos é ótima e que um especialista avaliou os ônibus antes de concretizar a compra.

Os veículos já estão em Colniza, também já passaram por vistoria do DETRAN MT e devidamente emplacados, adesivados,  prontos para trabalhar.