Tio de Riva e ex-secretário é morto a tiros em roubo no Espírito Santo, onde morava

Por Harlis Barbosa 09/03/2019 - 22:07 hs

Tio de Riva e ex-secretário é morto a tiros em roubo no Espírito Santo, onde morava
imagem web

Joaquim Riva, o "Tio Quincas", morou por 40 anos em Juara. Família lamenta morte a tiros

Joaquim Riva, tio do ex-deputado José Riva e da deputada Janaina Riva (MDB), foi assinado em um crime de latrocínio, roubo seguido de morte, em uma estrada de terra no município de Guaçui, interior do Espírito Santo, nesta sexta (8) à noite, onde morava atualmente.

De acordo com informações do site Show de Notícias, Joaquim morou por 40 anos no município de Juara, tendo sido candidato a vereador pelo município em 1988, mas não foi eleito. Joaquim também ocupou o cargo de secretário de transportes na gestão de seu sobrinho, Priminho Riva.

O crime

Na noite de sexta, Joaquim estava acompanhado do irmão mais velho, Jorge Riva, quando abordados por dois homens. Os dois irmãos foram colocados no bagageiro do carro e levados para uma estrada de terra, onde Joaquim foi executado. Jorge foi liberado pelos bandidos.

Conhecido pelos familiares e a população de Juara como “Tio Quincas”, Joaquim era popular por tocar acordeão nas rodas de amigos. Nas redes sociais, a deputada Janaina Riva lamentou a morte do tio.

“É com pesar que comunicamos que nosso querido tio Joaquim Riva não está mais entre nós. Vítima de latrocínio no estado do Espírito Santo, tio Quincas, como carinhosamente o chamávamos, foi brutalmente assassinado. Que Deus possa estar ao lado de cada uma de suas filhas neste momento, dando conforto e acalento. Luto”, disse a deputada.