(Mais Médicos) Bem-vindos doutores!

Por Harlis Barbosa 10/12/2018 - 23:21 hs
Foto: Rafael (Farofa)
(Mais Médicos) Bem-vindos doutores!
Montagem hbsportnews

 

 

Em decorrência do fim do programa federal mais médicos no convenio com o país Cuba, Colniza perdeu todos os médicos que atendia nos postos de saúde no município.

Mas como está sendo noticiado em toda a mídia nacional aos poucos o governo federal vem repondo os profissionais de saúde nos lugares onde tinha os cubanos, Colniza como em quase todos os municípios do país também precisa destes doutores.

E esta semana já começou com a boa noticia de que já chegaram os dois primeiros que irão atuar neste município, o secretário José Vanderlei satisfeito com a chegada recepcionou os médicos Drª Monike dias de Souza e o Dr Diego da Silva Batista formados no Brasil que não atuavam porque os Cubanos ocupavam as vagas, e disse o secretário que outros estão sendo aguardados para normalizar o atendimento.

Estes novos médicos são brasileiros formados no exterior... Exterior que nem é tão longe assim muitos casos estes foram formados na vizinha Bolívia e Paraguai, uma prática que de vinte anos para Ca ficou normal no Brasil, pois este tipo de faculdade hoje fica em torno de meio milhão de reais no nosso país, levando nossos jovens a fazerem medicina no exterior e posteriormente uma espécie revalidação do diploma para atuar... O que não diminui em nada a capacidade destes profissionais. Sejam bem-vindos.

 OBS: Os médicos Doutor Diego e a Doutora Monike são formados no Brasil de CRM nacional e não precisaram fazer revalidação de diploma, os medicos de formação estrangeira só serão convocados na segunda chamada, o que deve acontecer lá pelo mês de fevereiro.