Projeto de leitura “LER É BOM” foi realizado em Colniza-MT

Na oportunidade se fez presente várias autoridades

Por Harlis Barbosa 27/11/2018 - 18:03 hs

Projeto de leitura “LER É BOM” foi realizado em Colniza-MT
imagem web

Aconteceu na sexta-feira na Escola Municipal Raquel de Queiroz, a culminância do projeto de leitura “ LER É BOM” projeto este idealizado pela bibliotecária da escola, Maria Miguelina, e desenvolvido por toda a equipe docente.
Essa ideia surgiu no mês de maio, e teve a duração de 7 meses. Para participar e concorrer aos prêmios, o aluno deveria ter uma ficha na biblioteca da escola, ficha essa onde seriam anotados os resumos dos livros lidos.
Esses projetos são muito bons, mas é impossível realizá-los sem a ajuda de parceiros, para isso, a escola contou com o apoio do vereador Marcos Venicio Rodrigues da Silva (Marquinhos da Star Motos) que colaborou com a escola, dando a premiação de uma linda bicicleta para o primeiro lugar do primário, o vereador disse em seu discurso estar honrado em poder fazer parte desse evento, e que continuará contribuindo na oportunidade o mesmo falou ainda sobre a importância de se investir em educação.
Outro parceiro importante foi empresário Milton de Souza Amorim (Miltinho) que contribuiu com a doação de um celular Galax da Samsung, Miltinho não pode estar presente por motivo de força maior, mas falou com o coordenador da escola e parabenizou a direção da instituição pela iniciativa, segundo o mesmo, projetos como esse só tem a acrescentar á educação, ainda disse que a educação é a chave que abre portas para o futuro.
Estiveram presentes nas festividades também o vereador Oseia Pereira Guedes, grande parceiro da escola além também de representantes do poder executivo que se colocaram a disposição da escola. 
O evento foi abrilhantado pelo pasto e cantor Anderson Couto, que além de animar a plateia com vários hinos abençoados, ainda fez a divulgação do seu CD.
Na oportunidade também foi divulgado e muito o lançamento do livro de poesias Negro do Amor, do poeta Colnizense Harlis Barbosa. 
Já a diretora da escola professora Ádina da Silva, agradeceu o apoio e empenho de toda sua equipe, em especial sua mãe e idealizadora do projeto, além de agradecer também ao coordenador da escola e seu companheiro de luta professor Marcos Cecon, pois em sua fala a diretora ainda pediu para as autoridades presentes e funcionários se juntem, e que façam um projeto ainda mais bonito no ano que vem.
Aspremiaçõesdoeventoficaramdaseguinteforma:

Primário 1ºlugar Maysa  (2ºano)
2º lugar Geovana (5ºano)
3º lugar Haylan (3ºano) Ginásio
1º lugar Ellen Almeida da Silva (9ºano)
2º lugar Joice Pereira da Silva (7ºano)
3º lugar Ivania Vieira da Silva (8º ano)