Intermat realiza entrega de títulos no Assentamento 1º de Maio em Colniza

Por Harlis Barbosa 22/09/2018 - 22:37 hs
Foto: Hb/Canon/T5-2018
Intermat realiza entrega de títulos no Assentamento 1º de Maio em Colniza
Montagem hbsportnews

Um dos grandes objetivos dos moradores do município de Colniza a 1065 Km da capital Cuiabá, é conseguir a posse de sua propriedade, seja ela na zona urbana ou rural o importante é o registro no cartório, em seu nome. 


Pois através de um grande esforço do presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Nova Bandeirantes do Assentamento 1º de Maio Nestor Schneider, esse sonho se tornou realidade para muitos moradores da localidade.
Em parceria com a empresa DNA Assessoria e Consultoria Rural, foram entregues nesse sábado 30 títulos. O documento permite o registro em cartório da propriedade em nome da pessoa que o ocupa.


Segundo Nestor, atualmente o Assentamento 1º de Maio possui cerca de 382 moradores e foram realizados apenas 64 processos de títulos, e nesse primeiro momento foram entregues 30, e posteriormente os demais, pois segundo ele a maioria dos moradores não acreditavam que o projeto daria certo, e que a partir de agora novos processos serão realizados pelos moradores que procurarem a empresa DNA. 


Os títulos foram entregues pelo presidente do Instituto de Terras de Mato Groso (Intermat). Demilson Nogueira e pelo diretor Jeovah Feliciano de Souza e toda a sua equipe. 


Segundo eles, esta é uma das várias entregas que vem sendo realizadas pelo Estado. “Este papel significa dignidade, porque a partir da entrega deste papel, os moradores vão poder transferir o imóvel, deixar de herança para os filhos, fazer um financiamento para investir em sua terra.”, ressaltaram.


Sempre parceiro e comprometido com os serviços prestados aos moradores e associados do município, a Cooperativa Sicredi Univales de Colniza também se fez presente no evento, com a presença do gerente Charles Santos e seus colaboradores, que realizam sorteios de brindes e tiraram dúvidas dos moradores sobre as linhas de empréstimos que a Cooperativa possui aos associados.


A solenidade de entrega contou também com a presença de vereadores que parabenizaram todos os envolvidos no processo, e ressaltaram a importância da titulação das terras em Colniza, que deve ser tratada com mais rapidez e carinho, tendo em vista que uma boa parte dos moradores da zona urbana e rural não possui a titulação de suas casas ou propriedades.


Vale ressaltar também que o Poder Legislativo de Colniza vem realizando um trabalho intenso, visando garantir que esse anseio popular se transforme em realidade para centenas de moradores do município.