COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

INTERNACIONAL

Vídeos: avião militar se choca com prédio residencial na Rússia

Publicados

em

Dois pilotos conseguiram ejetar antes do impacto com o prédio
Reprodução/Twitter

Dois pilotos conseguiram ejetar antes do impacto com o prédio


Um avião militar caiu sobre um prédio na cidade de Yeysk, na Rússia , nesta segunda-feira (17). O acidente aconteceu pouco depois da aeronave decolar em uma região próxima à fronteira com a Ucrânia e deixou ao menos quatro mortos.

As informações da mídia local são de que o caça era de origem russa e estava participando de um treinamento. Um grande incêndio foi registrado após a queda e seis pessoas ainda estão desaparecidas. 

O Ministério da Defesa russo informou que o caça SU-34 se chocou com um prédio residencial logo após a decolagem na base aérea de Yuzhny, e que a causa do acidente doi um incêndio no motor do avião. 

Leia Também:  Sétimo voo com 66 brasileiros saiu de Tel Aviv e segue para o Brasil


A aeronave supersônica e de médio alcance pode ser usada em bombardeios e carregava uma carga de explosivos na viagem. Estes objetos explodiram no momento do impacto, o que causou ainda mais estrago. 


As autoridades russas informaram também que os dois pilotos que estavam no caça conseguiram ejetar antes do choque contra o edifício. 

Vídeos que circulam na internet mostram pelo menos 5 andares do prédio em chamas. Além disso, podem ser ouvidas explosões ocorrendo durante o grande incêndio que atingiu a área.


Ataques com drones kamikazes

Ataques aéreos aconteceram nas primeiras horas da manhã desta 2ª feira em Kiev, capital da Ucrânia . Alertas foram seguidos por bombardeios de mísseis e “drones kamikazes” . Segundo o governo ucraniano, três civis morreram.

Leia Também:  Rússia diz que relações com o Ocidente estão 'piores do que nunca'

A prefeitura de Kiev disse que os alvos dos ” drones kamikazes ” foram, mais uma vez, civis e locais no centro da capital ucraniana, como um parque e um prédio comercial.

A maior parte dos ataques ocorreu no bairro de Shevchenkivskyi, uma área muito movimentada e que tem uma universidade, bares e restaurantes.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

INTERNACIONAL

Casal joga fora fortuna de R$ 154 milhões para viver como monge

Publicados

em

Por

Casal indiano cede todos os bens para virar monge
Reprodução: Redes Sociais

Casal indiano cede todos os bens para virar monge

Um casal indiano jogou fora uma fortuna de £24 milhões para se tornarem monges janistas. O valor convertido em real fica R$ 154.599.481,34 (BRL). O estilo de vida escolhido agora dispensa a vida de luxo e depende de doações para sobreviver.

Bhavesh Bhandari e sua esposa Jinal Bhandari entregaram o dinheiro e os bens para “caminhar no caminho da renúncia e da salvação”. A inspiração para o novo modo de vida veio dos filhos, de 19 e 16 anos, que são monges janistas desde 2022.

Agora, eles viverão da caridade e terão um número de pertences limitados. No início do mês, houve uma procissão em Sabarkantha, onde o casal sacrificou todos os seus bens materiais como primeiro passo para a vida de monge, segundo o tabloide The Sun.

Durante a procissão, eles jogam os pertences para a multidão enquanto andam em uma carruagem.

“Decidi escolher o caminho certo para viver e, para isso, escolhi a vida monástica”, disse Bhavesh. “Tive uma vida pródiga e não enfrentei nenhuma dificuldade… nem mesmo nos meus negócios. Estou feliz com a decisão”, continuou.

Leia Também:  Rússia diz que relações com o Ocidente estão 'piores do que nunca'

O casal agora será reconhecido como mumukshus – pessoas que estão focadas em alcançar a libertação, em prol do conhecimento e da verdade.

O estilo de vida faz também com que eles andem descalços por todo o país e valorizem a crença enfatizada em educação e na vida sem violência, focada na autopurificação.

No próximo dia 22, Bhavesh e Jinal farão um juramento com outras 33 pessoas da comunidade na margem do rio Sabarmati, em Ahmedabad. A cerimônia reunirá monges mumukshus, que renunciarão a todos os prazeres mundanos em busca da libertação.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA