Flamengo x América-MG - Maracanã lotado para despedida de Júlio César

O goleiro da Seleção nas duas últimas Copas do Mundo faz seu último jogo como profissional

Por Harlis Barbosa 22/04/2018 - 18:53 hs
Foto: Imagens extraídas da internet

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Em meio a uma fase conturbada, o Flamengo tem uma partida histórica para disputar neste sábado, às 19 horas, quando recebe o América-MG, no Marcanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca a despedida do goleiro Júlio César, ídolo da torcida rubro-negra e com trajetória extremamente vencedora no futebol mundial

O goleiro de 38 anos retornou ao Brasil justamente para encerrar a carreira no Flamengo e vai disputar um jogo no Maracanã para fechar com chave de ouro sua trajetória.

No entanto, o momento não é para festas no Flamengo. O time segue sendo comandado pelo técnico interino Maurício Barbieri após a demissão de Paulo Cézar Carpegiani, que se deu em razão da eliminação na semifinal do Campeonato Carioca e campanha fraca na Libertadores. Desde a chegada de Barbieri, o clube carioca empatou por 2 a 2 com o Vitória, na estreia do Brasileirão, e por 1 a 1 com o Santa Fe, em mais um jogo decepcionante para a torcida na Libertadores.

Adversário deste sábado, o América não tem do que reclamar no início do Brasileirão. Na primeira rodada, o Coelho recebeu o Sport e venceu por 3 a 0, no Independência, em Belo Horizonte.

 

COM JÚLIO, SEM DIEGO
Se por um lado, Júlio César está confirmado para a partida, outro jogador de fama mundial no elenco flamenguista foi cortado. O meia Diego, que vem sendo contestado pelos torcedores por atuações fracas na atual temporada, foi diagnosticado com uma lesão muscular e não vai participar da partida.

Com relação ao time que estreou contra o Vitória, essas devem ser as únicas mudanças. Diego Alves vai para o banco, para que Júlio César jogue, e Geuvânio entra no lugar de Diego.

OPÇÕES DO COELHO
Apesar da vitória convincente na primeira rodada, o técnico Enderson Moreira fez alguns testes nos últimos treinamentos e pode alterar algumas peças na formação titular.

Recém-contratado, o volante Leandro Donizete pode fazer sua estreia, entrando no lugar de Juninho. Além disso, é possível que Rafael Moura seja sacado para a entrada de Marquinhos, fortalecendo o meio de campo. Caso o América atue com essa formação, Aylon joga mais centralizado, com Luan como segundo atacante.