ÁGUA DE COLNIZA ASSUNTO DO NOSSO INTERESSE

Por Harlis Barbosa 15/03/2018 - 14:28 hs
Foto: Ulysses Barbosa/ hb canon t5 2018
ÁGUA DE COLNIZA ASSUNTO DO NOSSO INTERESSE
Visita do deputado federal Adilton Saquette ao (DAE)

 

O fato de Colniza estar crescendo, aumentando o numero de habitantes nos traz muita satisfação, o que também traz preocupações para a gestão pública e hoje o problema mais gritante sem dúvida alguma é a questão da água tratada do município.

O (DAE) Departamento de Água e Esgoto de Colniza esta sem investimentos há mais de dez anos, e é claro que na medida em que o tempo passa diminui a resistência da (ETA) Estação de Tratamento de Água.

O prefeito Celso tem se preocupado muito em resolver o imbróglio, para isso já foi a Brasília e apresentou os projetos exigidos pela (FUNASA), trouxe deputados estaduais e federais para ver in loco o tamanho do nosso problema, e agora corre contra o tempo para que a verba prometida para este fim saia antes do período eleitoral.

Os gestores anteriores empurraram para até hoje esta preocupação que nunca poderia ser secundária, e agora Celso usa de todo o seu esforço para sanar este problema que vem causando muito sofrimento ao cidadão de Colniza, além de buscar investimentos do estado e até federal o chefe do executivo fez desta questão a sua pauta principal de reuniões, o prefeito Celso sabe que a qualquer momento esta (ETA) pode entrar em colapso e por isto corre em regime de urgência em busca de solução para a água de Colniza.

O (DAE) já não suporta mais o volume do consumo atual, e está chegando ao ponto em que uma simples manutenção não mais será suficiente, sem falar que apenas 40% da cidade tem a rede para distribuição da água, coisa que segundo o prefeito Celso também deve ser resolvida em um curto espaço de tempo.

Para o momento o prefeito pede desculpas pelas falhas no abastecimento e se compromete ser persistente na busca pelo recurso que irá normalizar esta situação.