População de Colniza inicia campanha de paz e combate à corrupção

População da cidade iniciou esta semana a mobilização “Eu amo Colniza”. A proposta é destacar os lados opostos à violência e à corrupção

Por Harlis Barbosa 08/03/2018 - 18:03 hs
Foto: HB imagens
População de Colniza inicia campanha de paz e combate à corrupção
Imagens ilustrativas

Dispostos a virar a página e demonstrar para Mato Grosso, e até mesmo para o país, que o município de Colniza, distante 1.060 km de Cuiabá, tem outras realidades para mostrar, a população da cidade iniciou esta semana a mobilização “Eu amo Colniza”. A proposta é destacar os lados opostos à violência e à corrupção, que também fazem parte do dia a dia da cidade. Pessoas do bem, que moram no município há anos, querem que o local seja visto de uma outra forma. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso é parceiro da iniciativa. 
“Esse movimento pretende mostrar a todos, que aqui em Colniza a maioria da população é composta por pessoas do bem, que trabalham honestamente para garantir o sustento de suas famílias. O municipio tem questões graves a serem enfrentadas, mas são problemas pontuais que não podem manchar a história desse povo”, afirmou o promotor de Justiça Willian Oguido Ogama. 
Segundo ele, a mobilização “Eu amo Colniza” é apartidária e reúne representantes de todos os segmentos da sociedade. A movimentação teve início na segunda-feira (05) e se encerrá no sábado (10), às 7h,com a caminhada Todos pela Paz. 
Durante o ato, crianças da rede pública de ensino levarão cartazes e dirão à sociedade o que desejam para o futuro de Colniza e o que podem fazer pelo município. A caminhada se encerrará na Praça das Bandeiras e cada grupo de alunos plantará um Ipê e anexará uma placa com a mensagem escolhida. Esses estudantes terão a responsabilidade de cuidar e cultivar os seus sonhos. Um culto ecumênico encerrará a programação. 
“Colniza nos últimos tempos foi reconhecida de maneira muito negativa no Estado e no Brasil, muitas vezes de forma injusta e incoerente. Estamos unidos para envolver toda a população em uma perspectiva de paz, sem partidos e nem religião, todos por uma causa”, ressaltou o professor de Educação Física, Fábio Marcelo Vaz. 
“Colniza merece tudo de bom e é nisso que vamos focar . Juntos, todos unidos por um só objetivo: lutar com força e gritar bem forte para mostrar que Colniza tem voz e erguer a nossa bandeira com honra”, acrescentou a moradora Silvana Medeiros. 

Fonte Colniza MT notícias