Prefeito Vando de Colniza é assassinado na chegada ao município

Em plena luz do dia perseguição e morte marcam mais um capítulo sombrio em Colniza

Por Harlis Barbosa 15/12/2017 - 20:26 hs
Foto: Ulysses Barbosa
Prefeito Vando de Colniza é assassinado na chegada ao município
Esvandir Mendes prefeito de Colniza

 

O prefeito de Colniza - MT Esvandir Antonio Mendes Voltava de Cuiabá nesta tarde de sexta - feira (15) onde esteve desde terça – feira (12) tratando de vários assuntos entre eles para receber uma máquina do tipo Pá carregadeira, e na tarde de hoje retornava ao município quando teve seu carro interceptado na altura de uma localidade conhecida como (Paredão) a cerca de 18 quilômetros do centro de Colniza, segundo relatos de pessoas que estavam no local disseram que o carro do gabinete do prefeito fugia em alta velocidade de um intenso tiroteio. Na última conversa com o prefeito ele nos disse que abriu mão das horas de vôo licitadas pelo município em favor da secretaria de saúde, e que já tinha viajado no veículo do gabinete mais de seis mil quilômetros neste mês, e que assim ia permanecer até o próximo ano quando acreditava estabilizar as finanças de Colniza.

Informações preliminares dizem que assassino o perseguiu por um percurso de uns quinze quilômetros, disparando vários tiros, o que se pode constatar pelas marcas no veiculo.

O prefeito estava em Cuiabá durante a semana e em seu retorno na BR 174 próximo da cidade o veículo foi perseguido sob intenso tiroteio, ele conseguiu chegar à cidade mais veio a óbito no interior do veículo.

No interior do veículo ainda estavam sua esposa o secretario de finanças e uma quarta pessoa, o secretário esta internado no hospital municipal a esposa ferimentos leves e a quarta pessoa não foi identificada.

Em menos de um ano este já é o segundo assassinato de político no município, definitivamente este ano de 2017 Colniza vai ficar bém próxima dos anos negros da década de 1980.

Estamos no aguardo do BO da policia judiciária civil para informar maiores detalhes.