População do distrito do Guariba em Colniza se revolta e queima veículo do IBAMA

Por Harlis Barbosa 07/11/2017 - 15:59 hs

População do distrito do Guariba em Colniza se revolta e queima veículos do IBAMA

 

As Noticias daquele distrito acabam de chegar a nossa redação de que a população revoltada com a forma em que vem sendo trados há meses pelos agentes do órgão federal, então a população resolveu revidar para chamar a atenção das autoridades em relação a uma pratica que vem sendo corriqueira naquele distrito a de arrebentar com tudo depois o dono corre atrás.

   

A Polícia Militar confirmou, há pouco, que uma Toyota Hilux no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ficou completamente destruída após pegar fogo na avenida Norte-Sul, no distrito de Guariba, localizando a cerca de 150 quilômetros de Colniza,

Um soldado da PM informou que as chamas foram controladas com auxílio de um caminhão-pipa, que foi acionado pelos moradores. Ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso. Além disso, até o momento, não houve nenhum tipo de procura dos agentes do Ibama para registrar a ocorrência no destacamento policial local.

As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.

Informações acabam de chegar do distrito do Guariba afirmando que os agentes estavam almoçando quando foram surpreendidos pelos incendiários, e que correram para salvar a segunda viatura enquanto eles incendiavam a primeira e que os mesmos ainda correram atras do veículo na tentativa de conseguir denifica lo de alguma forma, os nossos informantes disseram ainda que um grupo de moradores seguiram em direção ao escritorio da FUNAI para incendiar também.

Até o momento não sabemos se a tentativa de atingir o escritorio foi concretizada, e qualquer fato novo voltaremos a noticiar. 


Com Cleber Romero/Site só noticias