Cartório eleitoral de Colniza realiza mutirão prometido para distritos do município.

Por Harlis Barbosa 30/10/2017 - 13:46 hs

Como anteriormente anunciado o cartório eleitoral de Colniza de fato realizou o mutirão que levou este aos cidadãos que residem distantes do centro da cidade, nos distritos que em certos casos ficam a mais de trezentos quilômetros de distancia, sabedores das dificuldades a câmara de vereadores e prefeito municipal solicitou a justiça eleitoral do MT que autorizasse o deslocamento desta estrutura até estes cidadãos que estavam em situação pendente com a mesma.

 A Juíza eleitoral Drª Daiane Marilyn Vaz autorizou e a caravana partiu rumo aos distritos de Três Fronteiras, Roosevelt, vila de Salvação, e Guariba para cumprir a seguinte agenda.

Dias 23 e 24 Escola João Alves Três Fronteiras, dia 25 Escola Leonilda Piovezan Roosevelt, dias 26 e 27 Escola Valmir Neumann Guariba no total de cinco dias o Cartório Eleitoral atendeu e resolveu todas as irregularidades referentes à aptidão dos eleitores para o próximo pleito.

Os serviços que foram prestados: (Transferência, 1ª via e entrega dos títulos, Revisão dos cancelados) além da isenção de multas para os casos que tiveram.

A responsável pelo posto eleitoral em Colniza Eliane Elizabeth Alves (LIA) informou que o trabalho feito atendeu na sua totalidade mais de trezentos eleitores, e que a iniciativa foi muito proveitosa.

A Secretaria de Assistência Social do município representada por Franciely esposa do vice – prefeito que também atuou na caravana regularizando pendências relacionadas aos programas da saúde tais como “Cadastramento no Bolsa Família Estadual e nacional, Cartão do SUS e outros”.

A distribuição demográfica do município é basicamente composta por pessoas oriundas do estado de Rondônia, e muitos ainda fazem parte daqueles que vem para Colniza na esperança de um dia voltarem e sem perceber acabam ficando irregulares perante a Justiça Eleitoral, estas pessoas acabam às vezes mantendo seus títulos de eleitor com endereço domiciliar em Rondônia para na época da eleição ter uma justificativa de ir visitar a sua cidade natal, e é claro que prejudicam o lugar, pois se vivem aqui usufruem das bem feitorias dos Gestores eleitos pelo povo do Mato Grosso.

Esta semana dedicada aos eleitores do município é com certeza de grande importância, pois só assim chegaremos ao verdadeiro numero de eleitores deste município, parabéns!