BR 174 um elefante que luta para não ser Branco!

Por Harlis Barbosa 23/10/2017 - 13:00 hs

 

Por estar de certa forma inserido no contexto, no sonho BR 174 deixei passar a euforia do momento exuberante que foi a terceira audiência pública, em prol deste desejo que abrange milhares de pessoas da região noroeste do estado de Mato Grosso.

Que estiveram aqui outros políticos com idéias sobre ajudar ou simplesmente usar como escada para suas campanhas eleitorais é fato, mas que por aqui passaram políticos bem intencionados, que realmente se preocuparam com a situação e compartilharam este sentimento também é fato.

A questão BR 174 hoje é o calcanhar de Aquiles do governo Taques, tem ganhado contornos contraditórios que irá dificultar a elaboração do discurso de candidato do então governador para o ano que se aproxima quando vier pedir voto nesta região, ninguém consegue entender porque não foi dada a ordem de serviço.

Por mais que se explique o porquê de uma obra que já tem o recurso, já está licitada nõ ter dado o ponta pé inicial, e que foi dividida em seis lotes apresentando problema em apenas um, e diga se de passagem que este problema também parte do contraditório, pois o referido entrave perdeu o sentido ao constatar, que o reclamante (indígena) compareceu a audiência dizendo não reclamar um direito que para eles é apenas burocrático, as etnias usadas como pretexto para justificar a interdição da obra vieram ao evento deixando claro que compartilham deste mesmo sonho.

Já foram feitas varias movimentações em favor desta obra, e cada vez ela se torna mais forte, cada vez que se realiza recebe adesões de mais pessoas, está ficando impossível esconder este Elefante que luta para não ser branco.

“Comissão Frente Parlamentar do Noroeste” Também é um destes movimentos e que é composta por 69 vereadores pertencentes às Câmaras municipais de Juína, Castanheira, Aripuanã, Cotriguaçu, Juruena, Colniza e Brasnorte.
Criada no dia 16 de fevereiro de 2017, a Comissão tem como Presidente, ver. Marcos Venicio Rodrigues da Silva; Vice-Presidente, ver. Darci Vieira Lopes; 1º Secretário, ver. Rodolfo Cesar Andrade Gonçalves, 2º Secretário, ver. Eduardo Rodrigues da Silva e Vanderlei Cachone e os suplentes, vereadores Sergio de Oliveira Moreira e Nildomar Gusmão de Souza.

Parabéns a todos que lutam por nosso direito de ir e vir com dignidade, parabéns a todos que acham desumano ter que viajar uma noite inteira de Colniza a Juína, parabéns a todos que entendem que este já não é mais um sonho que se transformará em pesadelo.

Foi por acreditar que construímos as pirâmides egípcias, o Taj Mahal, Farol de Alexandria, o Cristo Redentor, a muralha da China, Fomos a Lua, foi por acreditar que riscamos o nosso nome no mapa do noroeste do Mato Grosso. Foi por acreditar que elegemos Pedro Taques, e é por acreditar que nossa luta continuará.