Partidos de Colniza se reúnem num preâmbulo do grande evento que irá o município sediar no proximo dia 20/10/2017.

A reunião que durou mais de duas horas foi organizada pelo vereador presidente da Frente Parlamentar do Noroeste Marcos Vinicios Rodrigues da Silva

Por Harlis Barbosa 29/09/2017 - 17:54 hs

Inconformados com a demora no início da pavimentação asfáltica entre Castanheira e Colniza, vários partidos políticos e entidades do município estão se mobilizando a cada dia mais para cobrar a realização da pavimentação.
Pois na noite de ontem 28 de setembro estiveram reunidos na chácara do Rubens do Cidade Alta vereadores, presidentes de partidos, membros partidários e representantes do poder executivo, com objetivo de se unir ainda mais pela pavimentação do trecho, e para a grande reunião que acontecerá dia 20/10.
A reunião que durou mais de duas horas foi organizada pelo vereador presidente da Frente Parlamentar do Noroeste Marcos Venicio Rodrigues da Silva, que durante o encontro falou aos presentes sobre o andamento da documentação do trecho que se encontra em fase de analise do componente indígena.                 
“A impressão que temos é que a região noroeste de Mato Grosso está esquecida. Estamos nos organizando a cada dia mais para mudar essa realidade e reivindicar um direito nosso, haja vista a importância dessa via para a região, pois além dos prejuízos ao setor produtivo à precariedade da BR 174 oferece risco eminente a milhares de famílias que trafegam na via, com imensos buracos e atoleiros no período chuvoso. Explicou Marcos”,.

A opinião do mesmo é compartilhada também pelo presidente da Câmara de Vereadores Rodolfo Cesar Andrade Gonçalves e Oseia Pereira Guedes. Que segundo eles o atraso no início da obra vem a cada dia mais prejudicando os munícipes de Colniza e região. Segundo eles as mobilizações vêm surtindo efeitos e os partidos de toda região estão lutando pelo mesmo objetivo, sem olhar questões políticas.
Já em relação à audiência que ocorrerá no dia 20 de outubro a partir das 19:00Hs na chácara do Viola Brasil, o presidente da frente Parlamentar Marcos, nos explicou que será uma boa oportunidade que o cidadão terá de expressar suas opiniões, tendo em vista que o evento contará com a presença de vereadores e prefeitos da região, além de deputados (estaduais e federais), e representantes do governo federal e estadual.
“Estamos tratando de um assunto que envolve milhares de famílias e nada mais justo do que ouvirmos essas pessoas. Estamos buscando conduzir essa situação de forma democrática e participativa, tanto é que vários municípios vizinhos abraçaram essa causa e estão empenhados ao Maximo para que essa importante obra que é aguardada a mais de 30 anos saia do papel, pois na hora de uma doença grave em que uma pessoa precisa de atendimento de urgência, a situação é ainda mais difícil. Por causa das condições da estrada a viagem é muito demorada e muitos morrem sem receber o devido atendimento. Colniza precisa sair deste isolamento o mais rápido possível e isso só acontecerá com a nossa união e com as mobilizações que estamos fazendo para que o governo ouça o clamor do nosso povo ”, afirmou o parlamentar.


Fonte: Colniza MT Notícias