Amigas de Colniza fazem cirurgia de catarata e comemoram o resultado.

Por Harlis Barbosa 28/09/2017 - 11:31 hs

Nem mesmo os 335 quilômetros, ou 8 horas de viagem que separam Colniza e Juína, desanimaram as amigas Aparecida Rodrigues de Menezes, Esposalina Rosa Clara e Nair Ladeira Barbosa de participarem da Caravana da Transformação. As três foram diagnosticadas com catarata e fizeram a cirurgias neste final de semana durante a 9ª etapa da iniciativa do Governo de Mato Grosso.

Felicidade resumia o sentimento das três pacientes. Todas souberam da Caravana da Transformação e procuraram a secretaria de saúde do município e fizeram o cadastro para participar. Então, foram encaminhadas pela Prefeitura de Colniza para Juína, onde devem ficar por cinco dias, necessários para a realização das cirurgias e acompanhamento pós-operatório.

“Nós tivemos médicos em Colniza que estavam fazendo a triagem, eu já estava na fila para fazer a cirurgia e me chamaram para operar na Caravana e foi maravilhoso. A cirurgia foi muito boa, valeu a pena”, disse Aparecida Rodrigues de Menezes.

Já a dona Esposalina Rosa Clara ressalta que a Caravana da Transformação está sendo um grande sucesso e que a região precisava de uma ação como essa. “Eu estou muito feliz, graças a Deus. Eu nunca vi uma ação como essa aqui na nossa região. Estamos felizes, e quero parabenizar o Governo do Estado pela Caravana”, destacou com sorriso no rosto.

A Nair Ladeira Barbosa soube que a Caravana da Transformação estava chegando à região através de um anúncio no rádio. Logo procurou a Secretaria de Saúde de Colniza em busca de participar. “Graças a Deus eu consegui. Antes, eu precisava usar óculos para enxergar, sem eles era tudo escuro. Faço crochê e bordados, mas não conseguia mais por conta da visão”, completou.

Nesta edição já foram feitas 2.042 cirurgias; 4.167 consultas em oftalmologia; 26.169 procedimentos e 1.544 pós-operatórios.

 

Fonte Site Top News