Departamento de cultura de Colniza irá representar o município na etapa final do FETRAN/MT em Cuiabá

Por Harlis Barbosa 07/07/2017 - 10:18 hs

O grupo conta com sete atores e atrizes e o diretor do espetáculo, Lucas Layon

Os alunos da Escola Estadual Bernardino Gomes da Luz irão representar o município de Colniza na Etapa Final do Festival Estudantil Temático para o Trânsito (FETRAN/MT). A escola ficou em primeiro lugar no município de Sinop, na Etapa Teles Pires, concorrendo na categoria juvenil e foram agraciados com a viagem pelo Departamento de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura para a fase final após uma competição muito acirrada.
A peça é sobre o trânsito e mostra maneiras de transitar de forma mais segura e consequências que a imprudência e irresponsabilidade causam na vida dos condutores de veículos e pedestres. O grupo conta com sete atores e atrizes e o diretor do espetáculo, Lucas Layon, ex-aluno da escola e que já participou de vários anos no evento.
“Para mim e para os meus atores e atrizes é uma emoção muito grande. Uma coisa que vínhamos trabalhando duro e sempre em mente dar o melhor. Venho de nove anos tentando chegar e finalmente consegui com a ajuda dessa galera. Para mim foi ótimo usar as coisas que aprendi durante esse tempo para ensiná-los. Eu não quero parar por aqui, quero deixar nossa marca lá”, disse Lucas, diretor da peça.
Os alunos, juntamente com a diretora da escola, Seris Guimarães, e os representantes do Departamento de Cultura irão para a capital do estado neste sábado (08) e irão participar de uma semana de eventos e capacitação na área de artes cênicas para todos.


Da Assessoria