Sessão itinerante da câmara é um marco na história política de colniza.

Por Harlis Barbosa 03/07/2017 - 15:31 hs

Na oportunidade foram elaborados requerimentos pelos moradores e vereadores, sendo que serão encaminhados ao Poder Executivo

 

Visando levar o legislativo até as comunidades, se a população não vai até a Câmara, o Poder Legislativo vai até a população. Foi desta maneira que os trabalhos dos vereadores foram conduzidos no Distrito Do Guariba à 150 Km da sede do município. Sob a presidência do vereador Rodolfo Cesar Andrade Gonçalves (PSDB), a Câmara realizou na noite deste sábado (01/07), Na Escola Municipal Valmir Neumann, a primeira sessão itinerante no município. 
Na ocasião os moradores que prestigiaram a sessão tiveram voz ativa, aproveitando a oportunidade para fazer suas reivindicações e solicitações. 
De acordo com o presidente da casa de leis e demais vereadores, o objetivo das reuniões é justamente esse, ou seja, dar a oportunidade para que a população possa cobrar diretamente dos seus representantes, que são os vereadores, as melhorias e benfeitorias para a sua rua e bairro. 
Segundo eles ação visa aproximar a câmara da sociedade. Além disso, visam também acompanhar de perto as realidades dos setores e, assim, buscar junto ao Poder Executivo, mecanismos para atender as demandas das localidades. Por se tratar de uma reunião itinerante, os moradores tiveram voz ativa durante a sessão e aproveitaram em suas falas para fazer suas reivindicações junto aos vereadores e ao vice-prefeito Celso da Cacique, o qual se fez presente juntamente com sua assessoria representando o poder executivo.
Na oportunidade foram elaborados requerimentos pelos moradores e vereadores, sendo que serão encaminhados ao Poder Executivo, todos partindo das necessidades das famílias daquela região.


Para o presidente Rodolfo Cesar Andrade Gonçalves, as reuniões itinerantes são uma ferramenta que serão muito bem utilizadas pelos moradores. O mesmo aproveitou o espaço e agradeceu a presença do vice, e demais presentes. 
Além da sessão Itinerante, que teve início às 16hs, os parlamentares também realizaram logo em seguida a Sessão Solene, onde foi anunciado o recesso parlamentar, e prestado uma homenagem a vários moradores da localidade e aos heróis da polícia militar que receberam das mãos dos vereadores “Moção de Aplausos” pelo excelente trabalho que vem prestando ao município e principalmente pela agilidade no resgate dos corpos na tragédia que ocorreu na comunidade de Taquaruçu do Norte, sendo que todos se empenharam e não mediram esforços em ajudar e prestar o devido auxílio aos familiares.


Fonte: Colniza MT Notícias