Jovem zagueiro Fernando Zanon deixa o Santos para jogar no futebol da Áustria

Por Harlis Barbosa 03/07/2017 - 08:37 hs

Fernando Zanon vai atuar pelo Karabakh Wien, em contrato de um ano. Defensor de 18 anos havia sido dispensado dos treinos com o elenco sub-20

 

O zagueiro Fernando Zanon, de 18 anos, deixou o Santos para jogar pelo Karabakh Wien, da Áustria, em contrato de um ano. O jogador viajará para o país europeu na próxima semana após rescindir o vínculo com o Peixe.

Fernando estava há seis anos na base do Alvinegro, mas passou a treinar em separado do restante do elenco sub-20 no começo do ano. Ele e mais nove jogadores ficaram fora dos planos do técnico Aarão Alves.

– Eu não queria ter saído do Santos. Mas fui colocado para treinar separado. E eram treinos ruins, não podíamos trabalhar com bola. Falavam que era porque poderíamos nos lesionar e inchar o departamento médico. Eu corri atrás de outros treinos para manter a forma, e ai surgiu o teste na Áustria. O passaporte europeu facilitou muito – disse Fernando Zanon.

– A liberação foi fácil, agradeço porque facilitaram o acordo (o contrato iria até maio de 2018). Sou grato ao Santos por esses seis anos, mas a saída não foi como eu esperava. Esperava oportunidades, o técnico me conhecia do sub-17, mas decidiu me liberar. Não briguei, aceitei, acho que poderia ser diferente, mas passou. Espero jogar e me adaptar bem ao futebol europeu e ao país. E quem sabe voltar um dia em alto nível no Brasil ou crescer lá na Europa mesmo.

Após maus resultados, o time sub-20 do Santos passa por reformulação.