BRIGADA ANTE FOGO MUNICIPAL MISTA É FORMADA EM COLNIZA

Por Harlis Barbosa 30/05/2017 - 08:55 hs

Nesta última sexta-feira dia 26 de maio estivemos na cerimônia de formação e diplomação dos novos brigadistas de Colniza, que aconteceu no auditório do colégio Bom Jesus.

Foi uma semana bastante movimentada na cidade onde uma turma de 25 formados participaram de aulas teóricas e práticas para formar os combatentes do fogo no município, algo que veio na hora certa pois o município de Colniza figura entre os que mais registram ocorrência deste tipo elevando o índice de queimadas pequenas e grandes do estado do Mato Grosso.

E como o destino as vezes adora uma ironia um dia deois da formatura uma residência ardeu em fogo no bairro Cristo Rei deixando uma família desabrigada, este inclusive é um problema gritante na cidade já que 80% das residências são construídas de madeira, e constantemente vem acontecendo... Acreditamos que este entre outros problemas relacionados ao fogo sejam resolvidos a curto e longo prazo no município.

Este curso de 40 horas foi organizado pela secretaria estadual de meio ambiente, (SEMA) superintendência de educação ambiental, corpo de Bombeiros do MT, e secretaria de meio ambiente do município de Colniza todos unidos por uma melhor qualidade de vida.

Estiveram engajados neste aplausível projeto os senhores...

Prefeito municipal de Colniza Esvandir Mendes

Secretário de meio ambiente Walison Jones Lara

Sub Tenente do Corpo de Bombeiros Arilson Soares da Silva

Superintendente Fabio Honório

Parabéns aos concludentes e a todos que se dedicaram ao trabalho de combate ao fogo em Colniza.