(PMSB-MT) Secretaria municipal de Meio Ambiente se move em busca de soluções para a AGUA, ESGOTO, LIXO, em audiência pública.

Por Harlis Barbosa 06/04/2017 - 18:48 hs

Nesta quarta feira dia 05/04/2017 foi realizada no saguão de eventos da Igreja católica Paroquia Sagrada Família em Colniza, uma audiência pública Que abordou assuntos relevantes na área de saneamento básico, onde professores, técnicos,  bolsistas da UFMT e engenheiros contratados, tem como principal objetivo Fazer levantamento de campo e preparar diagnósticos técnicos e prognósticos para definir as principais prioridades a serem realizadas em cada cidade das 106 visitadas em todo o estada de Mato Grosso.

O plano municipal de saneamento básico em Mato Grosso é uma ferramenta que define diretrizes para os serviços públicos direcionando a política de saneamento conforme a (lei 11.445/07). Que tem em seus tópicos... AGUA POTÁEL, ESGOTAMENTO SANITÁRIO, MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS, DRENAGEM URBANA E MANEJO DAS AGUAS PLUVIAIS.

Estes serviços são indispensáveis para prevenir doenças na comunidade e minimizar a poluição dos rios e do meio ambiente, e promover uma política pública e ambiental de forma que garanta o bem estar da população.

 

Com tudo só será liberado verba pelos órgãos financiadores para investimento em saneamento básico aqueles municípios que tiverem seus planos validados pela FUNASA, quem será responsável pela elaboração deste plano será a administração municipal, e sabedor disso o Prefeito Esvandir Mendes (VANDO) delegou poderes ao secretário de Meio Ambiente Wallisson, para que acelere os trabalhos em busca de mais esta conquista para os cidadãos de Colniza, e a secretaria já se move ao encontro de pessoas para formar as frentes que irão discutir em futuras audiências os novos passos.

Imagem Ulysses Barbosa