A BOLA ROLOU NO INTERCOLEGIAL

Por Harlis Barbosa 05/04/2017 - 16:17 hs

Hoje dia 05 de abril o departamento de esportes de Colniza através da secretaria de educação iniciou oficialmente os jogos escolares 2017.

A competição entre colégios teve seu pontapé inicial no ginásio Ayrton Senna no centro da cidade, nossa equipe falou com o professor Fabio vaz (o garimpeiro) sobre este que é seu primeiro evento desde que assumiu a gerência de esportes em Colniza, e o mesmo feliz com a presença maciça de alunos e professores na abertura do certame, aproveitou para agradecer o apoio do secretário de educação Sr José Vanderlei e do prefeito municipal Esvandir Mendes e demais colaboradores.

Este evento todo ano tem sido o ponto de partida para o cumprimento do calendário esportivo no município, onde classificam as modalidades de várias escolas que posteriormente representarão Colniza nos jogos escolares regionais onde terá a cidade de Juruena como sede em 2017.

Colniza pela falta de estrutura não teve a oportunidade de sediar tal evento, pois o mesmo exige que a cidade tenha um ginásio de grande porte e no mínimo três quadras poliesportivas, isto fez Colniza ser sempre visitante nas vezes em que participou, o que nunca foi um empecilho para os desportistas do município a julgar pelos resultados obtidos anteriormente.

Graças ao DNA dos nossos atletas e o trabalho de base desenvolvidos por profissionais competentes como o professor Fernando, que é um grande “LAPIDADOR” e os frutos do seu paciente e continuo trabalho tem trazido ao município troféus e medalhas que nos enche de orgulho.

No ano de 2016 Colniza classificou para participar até da última etapa disputada em Agua Boa onde ficamos em sétimo lugar e só não seguimos mais por uma falha da arbitragem, graças ao apoio do Prefeito Esvandir que na época era interino e de uma equipe maravilhosa nossos atletas fizeram bonito, e apesar de não termos mais a secretaria somos fortes, competentes, e unidos por um esporte melhor.

E quanto ao não enquadramento nas exigências da SEDUC? É questão de tempo!