VIAGEM DO PREFEITO TRAZ BOAS NOVAS PARA COLNIZA!

Por Harlis Barbosa 10/03/2017 - 00:39 hs

     Nos dias 07 e 08 deste o prefeito Vando cumpriu sua agenda em Brasília juntamente com as servidoras Silvana Rezer da secretaria municipal de educação e Norma Frank da secretaria municipal de planejamento estiveram no planalto central tratando de assuntos do interesse do município, junto ao Ministério da Educação (MEC), Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Esportes.

     Na oportunidade estiveram reunidos com algumas autoridades federais, como deputado FabioGarcia, Ezequiel Fonseca, Victorio Galli, Adilton Saquetti e o senador Wellington Fagundes.

     Na terça-feira 07 a equipe participou de uma reunião no Ministério da Educação com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro para tratar das obras inacabadas do programa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Entre as obras paralisadas estão duas creches e uma quadra poliesportiva. O prefeito reclamou sobre as parcelas em atraso e o aporte financeiro para a finalização das obras.

Esvandir defendeu que as obras são de grande importância para a comunidade Colnizense já que existe um grande número de crianças em idade escolar no município, “Aproveitamos a reunião para citar a necessidade de recursos para a construção e ampliação de unidades escolares nos polos rurais” destacou.

Silvio Pinheiro informou que o plano de ações articuladas será reaberto no início de abril para a inserção para novos projetos de novas obras e aquisição de equipamentos na área de educação.

Na quarta feira dia 08 o gestor se reuniu com o ministro da saúde Ricardo Barros, para discutir a carência de recursos para equipar a Unidade de pronto atendimento (UPA) de Colniza e a construção do novo Hospital municipal. “O prédio do atual André Maggi é a única unidade de atendimento de urgência e emergência no município e distritos circunvizinhos, e se encontra em condições precárias”. Frisou o prefeito.

Na mesma data Esvandir se reuniu com técnicos do (MAPA) para tratar d liberação de recursos para a aquisição de retro escavadeira hidráulica, que deve contribuir para o incentivo aos praticantes da piscicultura no município, e recebeu a confirmação de que o convênio será firmado e a verba será repassada nas próximas remeças do ministério para Colniza.

Intercederam em favor de Colniza os deputados , Fabio Garcia, Adilton Saquetti, Ezequiel Fonseca.