SECRETARIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE (SEMA) ACERTA COM A PREFEITURA DE COLNIZA CURSO PARA A FORMAÇÃO DE BOMBEIRO CIVIL PARA FORMAÇÃO DA (BRIGADA DE FOGO)

Por Harlis Barbosa 14/02/2017 - 20:44 hs

ESTIVERAM PRESENTES EM NOSSO MUNICIPIO OS SR°S FÁBIO HONÓRIO DA SILVA E CREVERSON MAGALHAES LONDOM, FUNCIONÁRIOS DA SEMA, A FIM DE AGENDAREM CURSO DE FORMAÇÃO DE BRIGADISTA MUNICIPAL, POIS CONFORME DADOS DO INPE A CIDADE DE COLNIZA APARECE EM 1° LUGAR NO ESTADO DO MATO GROSSO COM 6.8 % DOS FOCOS DE CALOR

ESTES FORAM RECEBIDOS PELO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E TURISMO SR°

WALISON JONES MACHADO LARA, JUNTAMENTE COM O PREFEITO VANDO.

O CURSO FICOU AGENDADO PARA OS DIAS 22 A 26 DE MAIO DO PRESENTE ANO.

AS INSCRIÇÔES ESTÃO ABERTAS E PODEM SER REALIZADAS NA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E TAMBEM NA SECRETARIA DE AGRICULTURA.

FICOU FRISADO QUE O FOGO CAUSA PREJUIZOS ECONOMICOS E AMBIENTAL QUANDO FOGEM DO CONTROLE E TRAZEM PREJUIZOS, QUEIMANDO LAVOURAS DE CAFÉ, CERCAS E PASTAGENS, DESTA FORMA INTENDE-SE QUE O CURSO É DE GRANDE IMPORTANCIA.

NO OCASIÃO FOI TROCADO CONTATOS COM FINALIDADE DE ABRIR CAMINHOS PARA REALIZAR A DESCENTRALIZAÇÃO DE COMPETENCIAS VOLTADAS PARA A FISCALIZAÇÃO E LICENCIAMENTO AMBIENTAL E PROCEDIMENTO LEGAIS PARA REALIZAÇÃO DO FESTIVAL DE PESCA MUNICIPAL.

PARTICIPARAM JUNTAMENTE DA REUNIÃO SR° JOSÉ AUGUSTO – ENG. AGRONOMO, JONAS ROGOSKI – ENG° AMBIETAL ADJUNTO DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E TURISMO E O SR° REGINALDO “MATAJUNTA” TECNICO AGRICOLA.

ESTA AÇÃO VISA CORRIGIR UMA FALHA GRITANTE AQUI EM COLNIZA, POIS NA HORA DA EMERGÊNCIA FICAMOS SEM SABER A QUEM RECORRER, E ACABA SOBRANDO PARA A SECRETARÍA MAIS PRÓXIMA DO INCENDIO.

DEPOIS DE CONCLUIDO ESTAS PESSOAS PODERÃO ATRAVÉS DA PREFEITURA FORMAR UMA BRIGADA DE FOGO NO MUNICÍPIO, DEIXANDO ASSIM A POPULAÇÃO MAIS TRANQUILA EM RELAÇÃO A ESTE TIPO DE ACIDENTE QUE NÃO SE RESTRINGE SOMENTE AO CAMPO.